A SOS Alergia® foi fundada no dia 01 de janeiro de 2004, na cidade de Marília-SP, pelo casal Sandra e Frank Matunoshita, tornando-se a primeira empresa no Brasil a se especializar na produção de alimentos para alérgicos.
Em 2013, Sandra Matunoshita recebeu o prêmio Sebrae Mulher de Negócios do estado de SP e em 2017 a SOS Alergia foi finalista na categoria Inovação Organizacional do Prêmio Nacional de Inovação, concorrendo com 3.131 micro e pequenas empresas acompanhadas por agentes Locais de Inovação (ALI)/Sebrae.
A marca SOS Alergia® e tudo o que se relaciona com ela lembram sempre "cuidado, carinho, respeito e amor" (quadripé da SOS Alergia®), pois representam aquilo que os pais desejam oferecer de melhor aos seus filhos.
A idéia que existe por trás do slogan “QUEM AMA CUIDA” é basicamente a seguinte: cuidar da saúde do filho por meio da prevenção às doenças alérgicas é uma das melhores formas de demonstrar amor e oferecer qualidade de vida a pessoa amada.
Para que isso ocorra, a SOS Alergia® tem como base o compromisso de melhor servir e atender os clientes, proporcionando-lhes conforto e satisfação no momento da compra a cada minuto e em cada detalhe, provando aos mesmos que a prevenção das crises alérgicas proporciona não somente melhor qualidade de vida, mas também uma grande economia financeira para a família.
Nós, equipe da SOS Alergia®, desejamos que você encontre em nosso site soluções para seus problemas e grandes possibilidades de melhora em suas crises alérgicas ou de seus familiares.
Então... seja bem vindo a SOS Alergia®!
Nossa Missão
Promover acolhimento, inclusão social e melhor qualidade de vida para os alérgicos e seus familiares, produzindo e comercializando produtos seguros atrelados a um atendimento personalizado.
Nossa Visão
Posicionar a SOS Alergia® como empresa de referência no mercado nacional de fornecimento de produtos, serviços e informações para prevenção de doenças alérgicas.
Nossos Valores Fundamentais
a. Conduzir os negócios com ética, não utilizando de má fé e mentiras para tirar vantagens de outras pessoas ou empresas.
b. Buscar conselho de pessoas/empresas sábias e experientes quando surgirem situações adversas.
c. Pagar todos os fornecedores e impostos do governo corretamente e dentro do prazo determinado. Se acontecer algum imprevisto, conversar com o fornecedor expondo a situação e traçando um plano de pagamento.
d. Pagar corretamente o salário de cada funcionário, reconhecendo sempre o esforço e a dedicação de cada um.
e. Criar um ambiente de trabalho seguro para proteger os funcionários, indo além das exigências legais.
f. Tratar todas as pessoas com respeito, educação, paciência, domínio próprio, honestidade e sinceridade.
g. Manter o canal de comunicação sempre aberto, ouvindo sugestões e críticas com humildade e sabedoria.
h. Nunca tratar pessoas com discriminação mesmo que suas opções (políticas, religiosas, esportivas ou outras) sejam opostas as nossas. Cada indivíduo é um cidadão e possui os mesmos direitos resguardados pela Constituição Federal.
i. Sempre sorrir e tratar todas as pessoas com “respeito, carinho, cuidado e amor”, pois esses sentimentos devem ser a base da SOS Alergia®.
j. Nunca aceitar ou oferecer suborno ou propina nas negociações.
k. Contribuir como empresa de diversas formas com causas justas e nobres: apoio e incentivo as campanhas sociais (doação de roupas, sangue, leite materno, etc), patrocínio de eventos sociais, reuso ou destinação adequada de material descartável, utilização de água e energia de forma responsável...
l. Atuar com responsabilidade social: uma empresa comprometida com a promoção da justiça e o progresso social, bem como a preservação ambiental.
Nossa Cultura
a. Criar um ambiente onde todos se sintam orgulhosos de seu trabalho e comprometidos com a SOS Alergia®.
b. Guiar nossa conduta por caminhos que construam nossa vantagem competitiva, alcançando excelência em nosso atendimento e em nossas negociações com clientes e fornecedores.
c. Demonstrar em todos os momentos, em todos os lugares e para todas as pessoas nossos valores fundamentais.